Realistas!



Temos que ser realistas!
Do meu grupo de amigos só conheço 1 casal que leva a reciclagem "á letra"!
Confesso que diariamente não faço reciclagem.
Como é que então a minha consciencia não anda pesada?

1º Não fumo.Logo não contribuo para uma série de males: para o meu,para o dos outros e para o planeta;

2ºDistâncias curtas vou a pé,vantagens: Exercicio e menos poluição;

3ºUso um guardanapo de pano diariamente,vantagem:gasto menos no orçamento,menos poluição,

4ºSó ponho as máquinas a lavar durante a noite e bem cheias,vantagem: gasto menos energia,poupo na carteira,

5º Congelo as "sobras" para mais tarde,vantagem: é bom abrir o congelador e ver lá um tupperware de carne picada com molho,só cozer o eparguete e já está e ainda contribuo para a redução de desperdicios.Ah e poupo na carteira!

6º Tomo duches de 5 minutos e fico bem cheirosa!Vantagem:Poupo água e a conta encurta.

Estas são algumas das coisas que faço.Não sou radical,não sou exemplo para ninguém.Faço o que a minha consciência me diz e isso para mim é o suficiente.
Porque com a consciência dos outros posso bem!

Até já!

1 comentário:

Uma Tia cheia de saudades tuas. disse...

Por acaso eu conheço esse casal?!?
Acho bem que façam.
Mas também concordo com as tuas medidas preventivas!
Vamos preservar o planeta para as gerações futuras usufruirem, se possível, de quase tudo o que nós gostamos de usufruir.
Viva as praias, as zonas verdes, a montanha, os rios, as lagoas, o ar puro, o Sol, a chuva, os animais (incluindo os insectos), as plantas (incluindo as espinhosas),... VIVA!