E da reportagem que esta a passar na RTP da malta que foi estudar para a Coreia.
De todos os que se apresentaram e contaram a vida que têm,o respeito e a aprendizagem que estão a receber,falou uma crominha,uma só,que notoriamente não está lá para criar amigos com a malta dos olhos em bico.
Desde recusar uma iguaria que lhe estava a ser oferecida e virar as costas à senhora, achar extraordinário que se vendesse no mercado em tendas especificas,sapatos,casacos,especiarias...Rir-se da nova juventude de Seul e acha-los malucos por roupas de marca.
OMG... ir para um país sem conhecer a história do mesmo(só um bocadinho) é típico de gente ignorante/sem educação/formação.
Eu achei extraordinário a miúda,ser tão pouco educada,supondo que se ela oferecer a um coreano um pastel de bacalhau e ele lhe virar a cara ela consideraria isso insultuoso.E achei extraordinário uma moça tão nova nunca ter ido a uma feira em Portugal,onde a malta também tem as tendas,da roupa,dos sapatos etc etc...
Vale a reportagem pelos outros 3 "tugas" que respeitam,vivem e tentam compreender uma cultura tão antiga,tão fechada e onde dificilmente os estrangeiros são aceites.Uma reportagem que mostrou duas gerações de portugueses a integrarem a conhecer a mostrar respeito e até um certo orgulho por estarem ali e conseguirem serem "mente aberta" ,acolhidos no seio de uma sociedade.
Todos menos uma!
Volto já*
Sem comentários:
Enviar um comentário