Etiqueta de casamento:dicas para ajudar nas escolhas!

O que nao usar NUNCA num casamento:
ELAS (as amigas)
Nunca usar preto ou roupa com brilho durante o dia.
Não vestir toda de branco porque o branco é exclusivo da noiva.
Usem sempre algo feminino, e apropriado à ocasião, em respeito aos anfitriões.
Não importa usar a mesma cor que as madrinhas ou mães dos noivos.
Roupas muito sexys ou desportivas não pertencem a um casamento.
Não usem luvas de comprimento apropriado para a ópera (desde o topo do braço) sem ser com vestidos compridos e sem mangas, e só num casamento muito formal.
Usem o bom-senso, quando o convite não especifica a formalidade do evento. Um vestido floral, ou um fato bege para o dia, e um LBD( pequeno vestido preto) para a noite (depois das 18:00) servirão quase sempre em qualquer ocasião.
Retirem as luvas quando bebem ou comem.
Ora ja estou a ver as minhas amigas todas de luvas hihihihihi

ELES (os maridos das amigas)

Não usem smoking durante o dia, independentemente da formalidade do evento.
Usem sempre um fato escuro com uma gravata, se o casamento for depois das 18:00
Não tentem ser engraçados, nem muito criativos quanto à roupa a usar num casamento. Os ténis não são criativos com um fato, mas sim falta de respeito para com os noivos.
Usem sempre o bom-senso quando os convites não especificam a formalidade do evento. Um fato escuro para a noite ou um mais claro para o dia faz sempre bom resultado.


AMBOS
Branco. A não ser que os noivos optem por ter um casamento à-beira-mar e mencionem no convite “Requer-se traje branco”. Nada de ofuscar a noiva!
Preto, num casamento de dia
Jeans
Nada muito sexy ou revelador
Nada muito usado, com buracos, borbotos, ou com nódoas
Ombros à mostra na cerimónia de uma igreja


Tendo em conta a minha experiencia,minhas amigas,o importante é sentirem-se bem,peço só para nao usarem preto no nosso casamento,preto é sinónimo de luto(num casamento de dia)!

Ah! Ombros à mostra é nao boa!As minhas amigas são tão giras e o que é giro e bom é para mostrar!
Pronto espero ter ajudado regras e etiquetas para um casamento ...
Ando num desespero com o vestido!

Olho ,olho,olho e nao vejo aquele tchanan!!!


Volto já*

7 comentários:

Cristina Filipe disse...

Já sei o que vou levar! Acho que respeita todos os critérios! E quanto ao teu vestido, tu sabes bem o que queres... Deixa de ser esquisita! Hehe!
Beijocas!
Adoro-te!

Tia Nini disse...

Ó Isa, não sei onde é que tu foste desencantar este enchorrilho de disparates mas tenho para te dizer que:

a) preto não é luto, preto é uma cor bem bonita para usar numa cerimónia, quer de dia, quer de noite. Isso são clichés e antiquismos fora de moda e ultrapassados.

b) Os brilhantes de dia são foleiros, mas se quiserem parecer artistas do circo cardinal é na boa, cada um sabe de si e deve vir como achar melhor.

c) Os ombros à mostra são permitidos, devem ser tapados apenas dentro da igreja por respeito à religião. Qualquer écharpe resolve o problema.

d) Isso do branco também é muito relativo, há muitas noivas que não usam branco, porque é que uma convidada/o não pode ir de branco? Sei lá se a noiva vai de bordeaux? Ou temos de consultar a noiva antes de escolher a fatiota?

e) Ténis com fato, para os homens (rapazes com menos de 40 anos, entenda-se) é bem giro e podes ver vários exemplos de estilistas de alta costura que os utilizam.

Etc, etc, etc.

Não leves a mal, mas acho que mais importante do que tudo isso é os convidados sentirem-se bem e vocês terem um dia feliz. A roupa que cada um leva é secundário e já vais ter tanta coisa com que te preocupar nesse dia... esquece controlar também o que os outros vão vestir. Beijo!

Lua disse...

@Cristal
Pois sei o que quero!Mas que queres?Sou persistente até ver o tchanan!

@Tia Nini

Sim,como fiz questão de referir no texto quero que os meus convidados se sintam bem.
Não,nao gosto de preto nos casamentos,acho de mau tom,para mim preto simboliza sentimentos tristes num casamento,por muito elegante que seja! E olha que eu uso muito o preto,diariamente ou em momentos que exigem elegancia( á noite que nao um casamento).
"Com um vestido preto não me comprometo" mas eu honestamente não gosto!

E claro,temos todos direito à nossa opinião:D a minha é esta!

Beijinhos às duas lindas,maravilhosas e sinceras amigas que eu tenho :D

Tia Nini disse...

Mas já sabes que se eu for de preto, que ainda nem pensei nisso mas pode sempre acontecer, não é por estar de luto. Vai ser um dia feliz para todos, disso tenho eu a certeza! Beijo muito grande!

Tia Dalila disse...

Olha, e não sei se vais conseguir convencer o meu gajo a não ir de jeans! LOL Eu prometo que ele compra uns jeans todos modernaços de propósito, mas que ele vai de jeans, ai disso eu tenho quase a certeza!!
Também considero o preto uma cor solene, chique e elegante (no caso em que as mulheres são mais cheinhas ainda mais)... mas a ver vamos se consigo fazer-te esse favor :D
Quanto ao vestido, vi há pouco numa loja do maringá um que amei! Depois digo-te onde ;) Acho que vais gostar. Eu sei que queres um tchanan, todas as noivas querem!

P.S. - Eu já te vi de preto num casamento :P hihihihiihih... mas eu sei que este é o teu e por isso tens (mas só agora!) direito a uns pedidos....

MJ disse...

pois eu cá até é bem provavel q vá de preto pra disfarçar uns pneuzinhos...!

Qt às sapatilhas com fato...axo mt "NA ONDA"

e JÁ AGORA...VAMOS TER DE IR DE LUVAS?!? oFERECES TU UM PAR A CADA dAMA DE hONOR???

tou ansiosa pra saber se vai ser no Norte ou no Centro.

Bjcs

PS: Já comprei a tua prendinha!

Lua disse...

Sim fui de preto e cor de rosa ao casamento da Mimi e arrependi-me :(
Mas o que interessa é que a noiva Mimi tava linda e pronto:D

Em todo o caso eu já disse que só quero que estejam todos bem!
Mas que raio!Só meti aqui umas dicas em parte para ajudar uma ou outra amiga que anda ás "aranhas"!

Se quiserem vistam-se todas de preto!Eu fico lá no meio de .... :D Tchanan!

Passo a informar que a celebração é no Centro!!
A data já sabem!A hora -13h!
Local??
O mais chique da cidade pois claro! Na Sé !

Beijo***