Sucessão de acontecimentos em duas histórias...

Parte I
Começou com um comentário em Janeiro deste género: "Ando desconfiada que se passa alguma coisa com o meu marido.."
Bom, as desconfianças tornaram-se cada vez maiores,a confirmação veio dois meses depois...A dor,o sofrimento causado durante meses para em 5minutos desfazer uma vida de 12 anos,deixar para tras os filhos e partir para a aventura deixando as dívidas,a educação dos filhos,a propria sobrevivência financeira da mulher com quem partilhou 12 anos de vida em comum.

Porquê?
"Oh Isa eu não tive juventude,só tive 2 mulheres na vida.Nunca me diverti quando era novo"
Resposta da Isa:
"E é aos 40 anos que vais fazer isso?Mais valia comprares um Ferrari,aí apesar dos pesares compreendia a crise de meia idade.."

Passaram 8 meses desde a ultima conversa que tivemos,sentados confortavelmente no sofá,nessa noite percebi o que te fez ir embora.
O queres fugir.Numa simples frase que me veio á cabeça e completada de imediato pelo meu marido:
"Este gajo está a fugir ás responsabilidades financeiras"..."E só pensa com a cabeça de baixo "(acrescentou o marido).

Fica o melhor.As minhas bonecas lindas,as princesas da Tia Isa!E a minha grande amiga que conta sempre comigo na hora das aflições e para partilhar sorrisos!

Parte II

Começou com um telefonema dois dias depois do nosso casamento:"Tão miga tas boa?Tas feliz? A Lua de mel?....blá blá Sim,tou bem.Olha queria dizer-te uma coisa.Vou-me divorciar!"
Interiorizar o que nos faz mal é tornarmo-nos pessoas deprimidas,esgotadas com a vida e com a nossa personalidade.Deixa-nos confusas e a viver num mundo de ilusão permanente.
A tua decisão,por muito dolorosa que tenha sido(sei que foi),fez-te bem!
A primeira coisa que uma amiga pode fazer é ouvir!
Fico feliz por teres sido racional nas decisões que tomaram os dois juntos,para chegarem a um ponto de entendimento a dois.
O fim,pode ser simples,coerente e sem danos colaterais.


Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afectiva.Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo.

Volto já*

3 comentários:

MJ disse...

Quanto a ti não sei...sinto uma pontinha de ciúmes, embora me sinta feliz por nunca ter tido nenhuma experiência desse tipo, mas AMIZADE é o que sinto por Ti !
Beijinho e aquele abraço.

sheila disse...

Lua: compreendo que queiras desabafar e deitar cá para fora... mostrar a tua tristeza. Mas achas que os teus amigos não vão ficar aborrecidos por publicares desta forma a história deles?... Espero que não...

É bastante íntima esta história, é triste, é real, é a vida!!

Só posso desejar força e boa sorte!

Bjinhos

P.S. - Estás quase a ir de férias!!!! :D

Lua disse...

@MJ
Amiga!Não tenhas cíumes.Quem foi com uma fatia d etarde visitar-te ao hospital?Quem foi dar uma beijoca boa quando nasceu o Afonso?Quem é esteve presente na festa de 1º aniversário?Quem foi ao teu casamento?Tens tido momentos de FELICIDADE e nos outros eu estou sempre perto.Não tenhas a pontinha de ciúmes.. ou tem.. sei lá.. ter ciums é bom,gostas de mim!E eu gosto de TI!

@Sheila

Não,não ficam.Não divulgo nomes.Divulgo apenas o que senti e o que penso.Não digo necessáriamente as opiniões/a historia REAL... etc etc..
Mas fica aqui uma preocupação tua que tb me passou pela cabeça!

Beijinho*