Enraizado

"As irritações mais intensas, as zangas mais consistentes, os ódios mais antipáticos surgem habitualmente, e tal como deve ser, em relação às pessoas de quem mais se gosta e de quem se está mais perto: a família"
Isabel Leal in : DN


Sempre tive uma ligação familiar tão intensa com a minha família que não consigo a maior parte das vezes,se nao mesmo sempre,compreender o ódio e as grandes zangas no seio das famílias.
A pior "briga" que tive com foi o meu irmão há uns meses atrás.Perto do Natal.Foi uma briga tão parva,tão cheia de ridiculo,que ambos percebemos que estavamos a ser "miudos mimados" .
A juntar a isso,os pais estavam tristes por estarmos assim.Foi difícil.Mas o melhor é que ambos fomos capazes de pôr de parte orgulhos e palavras azedas e voltar ao que sempre fomos.

Infelizmente,nem todas as famílias têm briga patéticas.E quando as zangas são de anos,onde o orgulho já é mais importante que o motivo da zanga é ainda pior.A capacidade de "afagar" o ego é uma virtude. 
Não ter família como base deixa marcas profundas.Não falo de cor.E ver diariamente,formas de estar na vida,reacções e ouvir palavras ás vezes mais distantes,preocupa-me.


Porque o futuro trás uma família! 

Isto tudo,para re-afirmar mais uma vez as minhas palavras ultimamente,somos uma família espectacular,somos da TERRA e nascemos "lá na terra".
E sempre que podemos saímos de cá e vamos  "à terra" passar uns dias.


Volto já*





Sem comentários: