Constantando e andando (II)*

*ou "Dos boatos"
ou ainda "Há gente muito mesquinha e muito desocupada"


Preocupo-me imenso com a minha consciência e quase zero com a minha reputação.
A minha consciência é o que eu sou, enquanto a minha reputação é o que os outros pensam que eu sou. E o que os outros pensam, with all due respect, é problema deles.


Volto já!

4 comentários:

Cristina Filipe disse...

A coisa mais difícil do mundo é conhecermo-nos a nós próprios e o mais fácil é falar mal dos outros. E é arrepiante a facilidade com que a troco de nada se fala mal deste e daquele, se põem em causa reputações construídas por anos de existência; se destróem vidas na base do escárnio e mal-dizer.
Mas Cícero deixa-nos esta grande mensagem: "A minha consciência tem para mim mais peso do que a opinião do mundo inteiro."
E os ingleses têm um q.b. de verdade e sabedoria neste provérbio: quando apontares com um dedo, lembra-te de que outros três dedos teus apontam para ti.
Vamos mas é ocupar a vida com conteúdo próprio! E deixar de lado a vida dos outros! Caramba!

Anónimo disse...

Pois é!
Karamba "Cristal" o teu ultimo parágrafo é uma grande verdade, mas, pena tenho eu!... De tanto mal ter ouvido dizer, daqueles ke nem tempo tive para conhecer...

E todos nós devemos isso à "Feiticeira", que, de palmada em palmada nas costas, nos vai atraiçoando a todos

Lua disse...

Aos dois:
anonimo e cristal,os amigos não são só para as ocasiões.E lamentavelmente tive amigos "feitiçeiros" que em boas ocasiões se socorreram de mim.

Estão perdoados.Porque cá se fazem,cá se pagam.
E todos pagamos :D

Anónimo disse...

Também não me interessa muito o que possam andar prái a dizer de mim, mas, se eu puder evitar que falem de mim nas minhas costas, evito! Porque eu até gostava de ter cabelos brancos, mas não de chatices e problemas! :D