Oh pá! Vamos lá ver se nos entendemos!

Há coisas que me tiram do sério. Muitas, confesso, sou bastante irritável. Mas ouvir alguém referir-se a um filme com o comentário “Ah, mas o livro é muito melhor!” ainda me tira do sério com uma pinta incrivel. Pessoal, vamos brincar de racionalizar só um bocadinho, ‘tá?
É um filme... Era preciso que o livro fosse muito, muito mau para que o filme o superasse. Mas quem, no seu perfeito juízo, produziria, realizaria e protagonizaria um filme baseado num livro muito, muito mau? E, já agora, quem iria ver um filme desses? Vai daí, acho que podemos deixar estabelecido de uma vez por todas: os livros são melhores que os filmes, o que, só por si, não torna os filmes necessariamente maus. E é por isso, por os livros serem melhores que os filmes, que o pessoal do cinema procura a literatura como fonte, e não o contrário. Compreendido? ['ca nervos!]

Por isso,se forem ver o "ensaio sobre a cegueira" leiam o livro tá? E depois conversamos!!


Volto já!

4 comentários:

sheiladalila disse...

E quem não lê? Não pode ir só ver o filme?? :D

Ultimamente também me ando a sentir bastante irritável com algumas coisas, eu antes não era assim. Será que é da idade??

MJ disse...

Lua, lua...que grande chazada!!!
Tenham filhos que isso passa-vos! (Falo de experiência própria!)

Bejufas

Lua disse...

LOL!
Ai Mimi ainda bem que ele nao vem aqui muitas vezes.. senão diria: vês? A Mimi tem razão! Filhos! Precisamos de filhos e seguimos o conselho da Mimi...lololol

:D

Beijo***

Lua disse...

Irritavel diz a Tia Dalila... cá para mim andavas a "chocar" essa gripe uma especie de presságio!

Agora deves estar tão impossivel que ninguem se aproxima!lol

beijo* e as melhoras